segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Semana 15

Apresentamos nosso projeto no dia 24 de novembro de 2010. O grupo JECC considera ter conseguido passar através da apresentação nossas idéias, dificuldades durante as etapas do projeto e como procedeu todo o andamento de fabricação do retrovisor RAB. Acreditamos ter comprido com o esperado.

Ao final do projeto, conseguimos obter a mobilidade esperada sem que haja o estrangulamento dos fios. Porém, os materiais utilizados não permitiram que o retrovisor tenha a firmeza necessária. Foi inviável a utilização de materiais adequados pelo grupo devido ao alto custo de fabricação, caso sejam utilizados materiais mais resistentes, acreditamos que o retrovisor RAB tenha um funcionamento satisfatório.
Por fim, por ser nosso primeiro projeto, um dos objetivos era identificar e solucionar problemas, aprender a trabalhar em grupo e  ser capaz de fazer apresentações e relatórios. Nós do grupo JECC, percebermos que muitas serão as vezes que iremos depender de alguém para realizar nossos projetos e que muitos problemas aparecerão no decorrer dele. Acreditamos ter aprendido muito com essa experiência e que nossos objetivos foram alcançados.
Deixamos nossos agradecimentos ao Prof. Wanderlei Ferreira, chefe do departamento de Engenharia de Materiais do CEFET-MG, pela colaboração e atenção dada ao grupo na fase de planejamento. Agradecemos também a Equipe Baja que pela ajuda no momento da montagem do projeto. Deixamos aqui nosso reconhecimento ao Anselmo Klik que nos ajudou durante todo o trabalho e o é principal responsável pela fabricação das peças. Ao monitor Cristiano Mercídio que durante todo momento acompanhou o desenvolvimento do projeto. Por ultimo nossos agradecimentos ao Prof. Paulo Cezar Santos Ventura que nos deu a chance de aprender todas as fases de um projeto, essencial para todos os engenheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário